Dsc9214

HUGO MARIUTTI

Hugo Mariutti começou a tocar guitarra em 1989, por influencia do seu irmão e hoje companheiro de banda, Luis Mariutti. Sua primeira banda surgiu logo no ano seguinte, Wardeath, que fazia um som Thrash Metal e Hugo assumiu as guitarras e os vocais. A banda durou até 1993, tocando em vários lugares. No mesmo ano, Hugo formou sua nova banda, Henceforth, que misturava rock progressivo, com algumas partes mais pesadas. Com eles, além de muitos shows, Hugo gravou dois cds Henceforth e The Gray Album. A banda parou as atividades em 2010 . Em 2000, nesse meio tempo, o guitarrista foi chamado para gravar algumas músicas para uma banda que ainda estava no papel, com ex-integrantes do Angra, que mais tarde se tornaria o Shaman. Em 2002 lançaram o primeiro trabalho, Ritual, que foi um sucesso de vendas em todo mundo. No ano seguinte com a grande tour que estava sendo feita, foi gravado o cd e dvd Ritualive, na casa Credicard Hall, na época com os ingressos esgotados. Ainda em 2003 Hugo é eleito pela revista francesa Hard Rock como quarto melhor guitarrista do mundo, o album Ritual ganha o premio de melhor album nao só na França mas em diversos países. Com Shaman em 2004 gravou o segundo album de estúdio , Reason, e após a tour a banda se separou. Hugo passou a ser integrante da banda Andre Matos, gravando com ele tres álbuns de estúdio, Time To Be Free, Mentalize e Turn Of The Lights, esse assinando a produção junto com o próprio Andre.

Paralelo a isso também participou da formação e gravação de 3 álbuns da banda Remove Silence. Fade, SHA, e o EP Little Piece Of Heaven, deixando a banda em 2013 . Hugo foi convidado também a participar da tour de reunião da banda Viper, gravando um cd e um dvd ao vivo em São Paulo. Após a tour o guitarrista ainda permaneceu com a banda até 2019, fazendo shows pelo Brasil e fora dele. Hugo também foi eleito pela revista Rolling Stones Brasil, um dos 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão de todos os tempos.

Em 2018 a banda Shaman anuncia sua volta e faz uma tour de reunião com muito sucesso, infelizmente uma trágica notícia veio com o falecimento de Andre Matos, vocalista e amigo pessoal de Hugo, e a tour foi paralisada. Em 2020 a banda retorna aos palcos, com um novo vocalista, Alirio Neto, para shows e para composição de novas músicas .

Hugo ainda tem dois álbuns solos lançados, por financiamento coletivo, A Blank Sheet Of Paper e For A Simple Rainy Day, com um som bem diferente das bandas que ele já passou e também trabalha como produtor musical fazendo trilhas para filmes.


TOP